O Type 49A mais conhecido como HEBMÜLLER.


Como a maioria dos construtores de carroçarias, a empresa Hebmüller And Sons, em Wuppertal, evoluiu de uma empresa de fabricação de carruagens puxada por cavalos. Foi fundada por Joseph Hebmüller em 1889. Após sua morte em 1919, seus quatro filhos começaram a modificar as carrocerias dos carros.


Em maio de 1948, o novo líder da VW, Heinrich Nordhoff, estava planejando uma versão conversível do Fusca. Os dois Fabricantes escolhidos para produzir o conversível foram a Karmann em Osnabrück, que foi contratada para construir um quatro lugares e a Hebmüller com uma versão de dois lugares.


os três primeiros protótipos foram construídos em 1948. Hebmüller usou 3 carrocerias novas para a conversão. O pára-brisa foi mantido. As portas foram modificadas e uma moldura externa de alumínio foi adicionada. As tampas do motor (não são tampas frontais modificadas) onde são feitas manualmente.

tampas de motor de VW typ 14 A Hebmüller

A luz traseira da placa de matrícula e a luz de freio simples foram alojadas na unidade de luz DE PLACA CHAMADA DE "Nariz de papa" (Popes Nose).

O primeiro protótipo foi equipado com os pára-choques de estilo 1946/47 e as grandes calotas com o logotipo da VW.