MODELOS ESPECIAIS VOLKSWAGEN - 1965

Atualizado: Set 2







S E D A N




Fácil de dirigir, ágil no trânsito da cidade, o Volkswagen estaciona nas menores vagas. Acomoda 5 pessoas e grande volume de bagagem. Rápido nas subidas, seu grande torque vence ladeiras de até 39%. As 4 marchas são sincronizadas, podendo engatar a 1ª. marcha até a 20 Km/h, sem precisar parar. Tem chassi blindado inteiriço de aço e suspensão por barras de torção (praticamente inquebrável) indenpendente nas 4 rodas, proporcionando molejo suave e grande estabilidade, qualquer que seja a condição da rua ou estrada. E é econômico. O Sedan VW faz mais de 13 Km com 1 litro de gasolina. Leva 2,5 litros de óleo no cárter, trocando a cada 2.500 Km. Fora a economia de pneus e manutenção. O motor é de 36 HP, a 3.700 rotações por minuto – baixa rotação, menos desgaste. Motor refrigerado a ar, que dispensa radiador, mangueiras, bomba d´água (ar não ferve). 



RÁDIO-PATRULHA


O Sedan Volkswagen Rádio-Patrulha é equipado com sirene e pisca-pisca no teto. Seus vidros são de segurança, não estilhaçam. A pintura é em cor padrão polícia, com os dizeres “Polícia”, na frente e atrás.






POLÍCIA RODOVIÁRIA –

PRONTO-SOCÔRRO

O Sedan VW para Polícia Rodoviária é equipado com assento reclinável ao lado do motorista, facilitando o atendimento de pessoas feridas,em casos de urgência, e sirene e pisca-pisca no teto. A pintura em amarelo, com pára-lamas, pára-choques, rodas e calotas em preto. Pode ser fornecido em cor branca, para Pronto-Socorro, tipo “Samdu”. Possui espaço especial, atrás, para eventual instalação de rádio-comunicação.





K O M B I





É a camioneta que aceita maior número de adaptações. Tem um espaço interno de quase 5 metros cúbicos – espaço bem aproveitado, sem saliências ou reentrâncias. este espaço já vem coberto, evitando assim, despesas com adaptação de cobertura especial. Na Kombi, o compartimento de carga é coberto e bem vedado – não entra água ou poeira. Só entra ar pelas janelas abertas ou pelo respirador do teto. A Kombi é dotada de sistema de aquecimento, como parte do equipamento padrão. É bem arejada E muito bem iluminada – através de suas 15 janelas panorâmicas. A Kombi comporta 9 passageiros, confortavelmente, ou retirando-se os 2 bancos traseiros, até 885 Kg de carga. O motor refrigerado a ar, de baixa rotação e grande torque, proporciona alto rendimento. Faz 10,5 Km com 1 litro de gasolina e só precisa de 2,5 litros de óleo no cárter, trocando a cada 2.500 Km. Sua suspensão por barras de torção, praticamente inquebrável, é independente nas 4 rodas. Seu vão livre é de 24 cm – passa por qualquer lameiro ou areião.


AMBULÂNCIA

A Kombi ambulância é dotada de maca com acolchoado instalada sobre trilhos, facilmente colocada e retirada pela porta traseira. Além de maca, ela possui ainda poltrona-maca, com acesso pelas portas laterais. Na parte da frente há acomodação para 4 pessoas. No compartimento traseiro estão instalados 2 suportes: 1 para o tubo de oxigênio, e 1 para o vidro de soro. As janelas são dotadas de protetores. No teto, sirene e pisca-pisca. A pintura é toda em branco.


POLÍCIA TÉCNICA



A Kombi Polícia Técnica é dotada de uma plataforma sobre o teto, capaz de suportar grandes pesos. Equipada com duas mesas retráteis, uma sob o painel de instrumento, e outra no compartimento de passageiros. Sob os dois bancos estofados, há um grande espaço para a guarda de materiais E há mais espaço ainda no armário de madeira com porta e prateleiras. Um holofote portátil, com extensão de fio e tomada de fôrça, para trabalho noturno. O próprio motor do veículo aciona a bomba de água ligada ao tanque, com capacidade para 80 litros. Suportes para dois extintores de incêndio, sirene e pisca-pisca no teto completam o equipamento da Kombi. A pintura é em cor padrão polícia, com os dizeres “Polícia”, na frente e atrás.


CARRO FUNERÁRIO








A Kombi funerária é equipada com uma mesa de aço montada sobre trilhos, e que desliza para fora do carro. Uma divisão metálica, com visor, separa o compartimento do motorista. As janelas, só compartimento de cargas são fixas. A pintura interna é na cor cinza, e a externa pode ser branca ou preta.


RÁDIO PATRULHA


A Kombi RP é equipada com sirene e pisca-pisca no teto. Seus vidros são de segurança – não estilhaçam. No compartimento traseiro há espaço especial para instalação de rádio comunicação. Suas cores são em padrão polícia, com os dizeres “Polícia”, na frente e atrás.




F U R G Ã O


O Furgão Volkswagen é quase igual à Kombi. Difere apenas no peso, na capacidade de carga e no fato de não ter janelas no compartimento de carga. A carroceria é inteiriça de aço. Sua capacidade de carga é de 925 Kg e seu peso é de 940 Kg. No mais, apresenta as mesmas características na Kombi Volkswagen.


MORTUÁRIO


O Furgão VW adaptado para carro mortuário é dividido em 2 andares, por plataformas metálicas especiais, um com acesso pelas portas laterais, e o outro pela porta traseira. Cada andar contém duas urnas mortuárias, que deslizam sobre roletes giratórios de aço. Uma divisão metálica separa hermeticamente a cabina do compartimento de transporte. A pintura é em cor padrão polícia, com os dizeres “Polícia”, na frente e atrás.


CARRO DE PRESOS



O Furgão VE para carro de presos é dividido em 3 compartimentos separados por chapas de aço reforçado : o compartimento do motorista, a divisão dos presos e um espaço reservado à instalação de rádio-comunicação. O compartimento de presos, por sua vez, é dividido em 2 celas completamente independentes e dotadas de grades reforçadas. Cada cela possui uma trava de segurança, acionada diretamente da cabina do motorista. O teto e o compartimento dos presos são dotados de respiradores. A pintura é em côr padrão polícia, com os dizeres “Polícia”, na frente e atrás.


=============================================================================================


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

KOMBI E FURGÃO :


MOTOR Motor traseiro – 4 cilindros a 4 tempos Cilindrada – 1192 cc Potência – 36 HP a 3.700 rpm Taxa de compressão – 6,6:1 Resfriamento a ar


TRANSMISSÃO Tração traseira – 4 marchas à frente, todas sincronizadas, e uma à ré – alavanca central.


SUSPENSÃO

A suspensão da Kombi e do Furgão é por barras de torção, independente nas 4 rodas. Os amortecedores, na frente e atrás, são telescópicos e de dupla ação.


RODAS Aros côncavos de 4,50 X 15 Pneus – 6,40 x 15 (especificações sujeitas a alterações, sem prévio aviso).


FREIOS O freio de pé, hidráulico, age sobre as 4 rodas. O freio de mão é mecânico e age sobre as rodas traseiras.


RENDIMENTO Capacidade do tanque – 40 litros; Consumo de combustível – 10,5 Km por 1 litro; Capacidade do cárter – 2,5 litros; Velocidade máxima – 90 Km/h


PESOS Kombi: vazia: 1020 Kg; Carga útil: 845 Kg (885 Kg, retirando-se os dois bancos traseiros); Total admissível: 1.865 Kg; Furgão: vazio: 940 Kg; Carga útil: 925 Kg; Total admissível: 1865 Kg


SEDAN :

MOTOR Motor traseiro – 4 cilindros a 4 tempos Cilindrada – 1192 cc Potência – 36 HP a 3.700 rpm Taxa de compressão – 6,6:1 Resfriamento a ar


TRANSMISSÃO Tração traseira – 4 marchas à frente, tôdas sincronizadas, e uma à ré – alavanca central.


SUSPENSÃO barras de torção, independente nas 4 rodas; amortecedores telescópicos de dupla ação.


RODAS Aros côncavos de 4,50 X 15 Pneus – 5,60 x 15 – 4 lonas.


FREIOS O freio de pé, hidráulico, age sôbre as 4 rodas. O freio de mão é mecânico e age sôbre as rodas traseiras.


RENDIMENTO Capacidade do tanque – 40 litros; Consumo de combustível – 13 Km por 1 litro; Capacidade do cárter – 2,5 litros


PESOS Vazio: 730 0Kg; Total admissível: 1.110 Kg.



Retirado do folheto de propaganda da Volkswagen do Brasil – FOLHETO DE JANEIRO DE 1965

#AIRCOOLED #FUSCA #KOMBI

© 2010 - 2020 |  Kombination ®