Buscar

Brasilwagen - fusca 1959 nota fiscal "0001".


Poucos conhecem a curiosa história por trás da tradicionalíssima Brasilwagen, hoje com quatro unidades espalhadas pela capital paulista: Cambuci, Santo Amaro, Vila Guilherme e Vila Nova Conceição, sendo esta última destacada pelo seu grande foco em veículos importados.


Tudo tem início aos 30 de Novembro de 1954 com a inauguração de seu primeiro endereço no coração da cidade de São Paulo, especificamente no bairro do Cambuci. Lá foi vendido o primeiro Fusca da leva inicial produzida no Brasil.

Um fato comum para uma concessionária iniciante, não fosse o que viria a ocorrer 27 anos mais tarde. Em meados de 1986, uma ligação inesperada surpreendeu Nelson Gebara, atual superintendente do Grupo Brasilwagen na época, que foi informado da venda de um Fusca 1959 como entrada para a compra de um novo automóvel na unidade de Cambuci.


Não era qualquer Fusca, mas exatamente o primeiro adquirido em 1959 e pasmem, pela mesma compradora.


Embora o “filho prodígio” tenha sofrido algumas alterações em suas quase três décadas de atuação, o valor do Fusca dono da nota fiscal 0001 é inestimável e profundamente sentimental.

A própria Volkswagen do Brasil se prontificou a ajudar a Brasilwagen no delicado processo de restauração do automóvel de forma que ficasse com cara de zero quilômetro.


Após a incrível jornada, o Fusca que impressionou a todos com sua história voltou ao seu ponto de partida na concessionária de Cambuci, desta vez como membro de seu showroom.


Nelson afirma que já recebeu propostas de compra, mas afirma que não possui o mínimo interesse em vendê-lo.


O veterano agora descansa no hall da fama da Brasilwagen e de vez em quando dá as caras pelas outras concessionárias da rede, fascinando o público com sua história.


Está história se deu no ano de 2013.


Créditos: Fusca Clube do Brasil

© 2010 - 2020 |  Kombination ®